quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Todo gay já nasce um lutador de Jiu Jitsu!


Um amigo me contou que está praticando artes marciais, específicamente Jiu Jitsu.

O Jiu Jitsu (em japonês 柔術, literalmente jū, "flexível", "suave" e jutsu, "arte", "técnica", "prática") é uma arte marcial japonesa, que utiliza golpes de articulação, como torções de braço, tornozelo e estrangulamento, para imobilizar o oponente. Basicamente usa-se o peso do adversário contra ele mesmo. (fonte Wikipédia)


Você já viu uma luta? Eu não posso me arriscar a participar de uma pegação dessas, é muito excitante!

Imagine comigo a cena: Você deitado em um tatame, pernas levemente dobradas, alguém sentado em cima de você, exatamente lá... você coloca sua mão sobre a coxa do indivíduo para tentar inverter posições, e em movimentos rápidos de mãos e pernas você o coloca alí, de quatro, você abraçado a ele para neutralizar seus movimentos...

Bem, não sei quanto a você, eu já estaria de pau duro e no mínimo toto babado. Dizem que os lutadore de Jiu Jitsu são extremamente homofóbicos, não sei o que pensar a respeito, seria por acaso uma inverção de valores, eu combato aquilo que me atrai?

Veja só:





Agora me diga, onde posso me matricular com segurança?

24 comentários:

J. M. disse...

Eu, sinceramente, não me arriscaria. Já trabalhei num local onde haviam aulas de Jiu Jitsu, e me excitava só de ver essas aulas, imagine. Corpos suados, se atracando num tatame...HUI.
Nem é bom lembrar...rsrsrsrss

Marcos Freitas disse...

Mas isso ai é vale tudo, é muito mais sensual que o jiu jitsu. Os lutadores vestem apenas o sungão ou calção, no jiu temos o Kimono. Acho que quanto alguém está de fora, dá até para se excitar, como o J.M citou, mas quem está no tatame, não pensa isso, pode pensar depois que sair de lá, mas lá, o sangue da gente fica tão quente, que pensamos apenas nos movimentos e na luta em si.

Ah, eu sou o amigo que o Will citou. E a cena que ele convidou todos a imaginarem, foi eu quem narei para ele, aconteceu comigo, no treino passado.

VINCENZO GONZAGA disse...

BOm, "prefiro nao comentar"hahaha
BOa!!!
Abração

VINCENZO GONZAGA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Willians disse...

O comentário acima foi excluído por ser duplicado, não faço censura.

Daniel disse...

Oi, tudo bem?
Adoro lutadores de JJ1,
Beijos de Londres!!!!!!!!!!!!!!!!
Dan
www.sembolso.blogspot.com

GuilhermeFreitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu , gozaria nas calças nos 5 primeiros minutos ...

Anônimo disse...

Vocês estão errados. È impossível ter tesão recebendo torções e porrada. Mulher e homem no jiu são iguais.

Anônimo disse...

Eu sou um lutador daqueles que vc sonho e brinco com três colegas desse time em vez em quando. a pegada e forte, não preciso dizer porque né? bjs galera,

Anônimo disse...

Ué veio, tem que ser homem suficiente para entrar num tatame. Coisa q acredito q vc naum seja. Pq tu naum fala isso na frente de um lutador ao invés de se ficar escondendo atrás da internet?
Sua bicha loca

Anônimo disse...

BANDO DE VIADINHOS....SOU JIU-JITEIRA SIIIM, COM MUITO ORGULHO, JIU-JITSU É UMA ARTE,NÃO ESSA PUTARIA MEDIUCRE QUE VC'S CITARAM.... QUERO VER FALAR TUDO ISSO NA CARA DE UM ATLETA!!!!!! BANDO DE VIADO ENCUBADO....

Anônimo disse...

o cú de vcs, vcs tem q respeita os jiu-jiteiros boitola e vcs....
jiu-jitsu poooraaaa

André L. S. Masson disse...

Tbm sou gay e comecei a treinar JJ no ano passado.

Bando de viado é essa gente que não tem cara de assinar o comentário e ainda fala que os outros são covardes. Isso é o oposto da filosofia do JJ, que ensina caráter, nobreza, respeito pelo outro, coragem e tantas outras coisas boas. Se esses aí forem lutadores, não são sérios com certeza; certamente lutam só pra chamar a atenção da mulherada e pagar de bad boy; o que estraga a imagem do esporte.

De fato é impossível lembra de sexo durante um rola; é uma questão de lógica, pq a concentração na luta e nos golpes, seus e do outro, não permite pensar em outra coisa. Durante o treino de técnica que costuma preceder o rola até dá pra pensar... rsrs... mas meu ou vc se concentra no que está fazendo ali ou não aprende direito; aí é hora de questionar o que está de fato fazendo ali. Técnica é uma coisa que precisa de concentração.

Na verdade, o meio do JJ tem mesmo um monte de gente homofóbica: geralmente esses metidos a machões com necessidade de autoafirmação. Entretanto, na minha academia eu não tenho grandes problemas; embora, de vez em qdo, eu ouça comentários em que ficam implícitas insinuações de que eu to lá pra me esfregar com os caras, além de excesso de cuidado com as palavras. Mas isso vai ter "sempre", mesmo pq tem gente que acha que JJ é coisa de gay enrustido, que mesmo os bad boys estão lá pra "disfarçar"; o que tbm não tem nada a ver com JJ, tudo isso é preconceito. Pra mim basta saber a minha razão de estar no tatame e se os outros pensam que to lá pra me esfregar, só lamento pelo tempo que perdem pensando asneira e fazendo do mundo um lugar pior. Aliás, sempre rola piadinha infame qdo a posição é mais "sensual". Mas o que eu vou fazer? Eu ligo o foda-se e me divirto até; afinal pq eu iria perder uma piada?

Tem gente que adora confundir e misturar as coisas: o nome disso é preconceito. E isso sim faz a escória da humanidade. Ódio não leva a lugar nenhum, quer dizer, só pra cadeia. E não foi esse o legado que o Mestre Carlos Gracie deixou.

Johnathan Alef disse...

Aew Pivete , So te digo uma coisa Mede de falar na cara? Jiu jitsu e a arte odiada por muitos amada por pouccos mias respeitada por todos ! Isso te garanto pq ninguem fala mal do Jiu Jitsu na minha frente Se falar Vai a Locaute !

Anônimo disse...

Fica a Dica

Sou gay. E sempre enxerguei isso no jj.
Mas a realidade e muito longe disso, eu não consigo nem pensar em sexo quando luto, se você fizer isso, vai acabar se machucando. Tente ficar de p**** duro com um caminhão em cima de você.

Helder Lucas disse...

Treinei Jiu-Jitsu quando mais novo, passei alguns anos parado e voltei recentemente. Não consegui me manter afastado por muito tempo - a arte é fascinante. Eu costumava dizer que era por causa do envolvimento e atrito entre os rapazes sobre o tatame, mas, hoje em dia, vejo que é muito mais que isso (apesar de deixar escapar, muito estupidamente, alguns comentários maldosos de cunho sexual para alguns amigos não-praticantes). Está numa série de filosofias dentro e fora do tatame muito bonitas e honradas. É apaixonante realmente, se conhecido ao fundo, despido de preconceitos.
Quanto à sensualidade e excitação durante os confrontos, é realmente como os rapazes disseram acima. É impossível se concentrar realmente no "rola" e ter tempo de sensualizar a situação. Verdadeiramente, você pode até pensar antes ou depois, mas nunca durante. Seria preciso muito desinteresse no desenrolar do confronto, o que não seria uma atitude certa para que está levando a arte marcial a sério.
É interessante ouvir de rapazes homossexuais tentando quebrar barreiras ao treinar a "arte suave". Seria interessante trocar contatos e partilhar experiências:
olotbh@hotmail.com

Victor disse...

Para quem realmente nao conhece o Jiu Jitsu interpreta-o dessa forma. Sou gay e tinha a visão conturbada sobre a arte marcial, ate que comecei a fazer aulas. O Jiu é uma arte marcial de devesa pessoal e sem nenhuma conotação sexual, nada tem haver o individuo ser gay ou não, e tão pouco os lutadores serem homofóbicos, tenho otimos parceiros (as) de treino e no tatame o respeito é mutuo. Esse video mostrado não é Jiu Jitsu apesar da luta ter movimentos usados no mesmo.

Anônimo disse...

sou conhecido como tripe paulista e ja tive caso com a morsa me liga 242424242424242424 no Mexico 41

Unknown disse...

O link do vídeo que tu postou é de uma luta de vale tudo e não de Jiu Jitsu. Infelizmente muitos lutadores são homofóbicos realmente, mas é algo que tem diminuído devido aos debates e aceitação que mesmo aos poucos, tem acontecido. Eu não sou gay mas respeito, se algum colega decidisse treinar comigo eu ajudaria a ensinar, mas desde que saiba respeitar o fato de eu ser hétero e estarmos ali pra treinar apenas. Com respeito de ambas as partes tudo fica bem.

Anônimo disse...

Eu também vi um comentário sobre o assunto em outro site gay
http://www.javanunes.com/discordia/todo-gay-deseja-lutar-jiu-jitsu-mas-nao-assume/

Anônimo disse...

Acho que jiu-jítsu é sim uma luta com um apelo erótico muito grande, e tem muito homossexual que está atrás do armário e tem no Jiu-jítsu uma forma de sentir prazer no agarramento. Meu marido é lutador, já peguei ele batendo punhete assistindo vídeo de luta, e ando muito desconfiada dele mesmo porque comecei a achar que a luta propicia este tesão mesmo. Ele sempre se colocou como super masculino, mas hoje desconfio demais devido ao jiu-jítsu.

RILDSON VALMONT disse...

Infelizmente é a falta de conhecimento que traz a tona os maiores preconceitos. Com certeza voce escreve isso por olhar dessa forma, o que denota um argumento um tanto frágil. Olhar para qualquer toque humano com um apelo sexual, eu mesmo não confiaria em uma pessoa com uma mente assim. O Tatame é um lugar de respeito. Sou gay e pratico Jiu-Jitsu, com meu namorado por sinal. Mas em nenhum momento precisei chegar na academia dizendo que sou gay, isso não diz respeito a ninguém, e quando você passa a aceitar normas, regras e respeito pelo proximo é algo que não passa na cabeça. No meio de uma luta, uma pessoa tentando te estrangular ou te sufocando duvido que se lembre que tem um homem em cima de você. Acredito que isso só aumenta mais o pre-conceito dos lutadores e relutancias de aceitação de homosexuais em academias. É o mesmo respeito que a mulher espera de um parceiro de treino. É meu dever respeitar o parceiro no treino, assim como de um hetero em relação ao gay. Na verdade é nosso dever respeitar a todos.

Unknown disse...

Eu conheço um cara casado que faz está arte só para poder ter contato com os corpos de outros homens. Isto porque ele finge ser hétero, mas é só um escape.